Home / Artigo / A Lava Jato suspeita que filho de Lula teria tentado ficar com a guitarra doada pelo U2 ao FOME ZERO

A Lava Jato suspeita que filho de Lula teria tentado ficar com a guitarra doada pelo U2 ao FOME ZERO

Mais essa Agora!! Em 02 de maio de 2006, uma terça-feira, às 14h48, José Carlos Bumlai, o pecuarista próximo a Lula, com o assunto “guitarra”, escreveu para Fátima Menezes cobrando “atualizações”. O email era uma resposta à coordenadora do Ação Fome Zero, que havia lhe informado que a guitarra não tinha chegado, mas queria mostrá-la numa coletiva para a imprensa.

Também capturada pela Lava Jato, a mensagem seguinte de Bumlai sobre o tema é do sábado, dia 06, às 7h35. A data não é precisa, mas dá para se imaginar que ocorrera após o dia 02, já que Menezes havia lhe respondido que a guitarra estava na sede desde a terça-feira. Após reclamar das dificuldades de encontrar um cofre para o objeto, ela diz entender o interesse da imprensa no instrumento musical:

A JORNALISTA DO ESTADÃO CONTINUA TELEFONANDO DIARIAMENTE PARA SABER ONDE A GUITARRA ESTÁ.CONVERSAMOS E EU DISSE A ELA QUE A GUITARRA ESTAVA AQUI, MAS PEDI QUE ELA NÃO DIVULGASSE A INFORMAÇÃO POR QUESTÃO DE SEGURANÇA. (EU DESCOBRI O QUE ESTÁ POR DETRÁS DESTE FATO: O JORNAL RECEBEU UMA DENÚNCIA DE O QUE OBJETO ESTAVA NA CASA DO FILHO…) “

Qual filho? Bom… A guitarra foi doada em fevereiro de 2006 por Bono, vocalista do U2, ao Fome Zero. E só seria leiloada em agosto daquele ano. O projeto ainda era o carro chefe do governo Lula. E a Polícia Federal desconfia que, nesse meio tempo, um dos filhos do então presidente havia se apoderado do objeto, abrindo mão dele apenas após a pressão da imprensa.

A Lava Jato há de esclarecer os detalhes.

Fonte: http://www.jornaldopais.com.br/lamentavel-a-lava-jato-diz-que-filho-de-lula-teria-ficado-com-a-guitarra-doada-pelo-u2-ao-fome-zero/

Comentários Facebook

Sobre erickreis

Guitarrista profissional, e professor de guitarra a 16 anos.

Veja isso também

Escala de Blues

Muitos guitarristas adoram essa Escala! Eles a utilizam livremente em vários estilos mas principalmente no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue Nas Páginas ➡