Home / Dicas / O que é Vibrato

O que é Vibrato

O Vibrato é bastante semelhante ao Bend. Tecnicamente falando, é a mesma coisa; pelo menos algumas das variações de vibrato usam os mesmos conceitos, e há um grande número de diferentes tipos, com diferentes sons. O vibrato é uma questão muito individual, razão pela qual todas as variações diferem em velocidade e intensidade. O que você deve observar é como você atravessa as várias possibilidades e ter certa uniformidade e relaxamento em seus movimentos. Se você tentar da um vibrato muito rápido e agitado, não fica muito legal, também não soa muito melhor se você começar a fazer um vibrato muito longo como um louco. Em vez disso, deixe o tom do som da primeira nota e, em seguida, adicione aos poucos o vibrato cada vez mais forte.

Vibrato Clássico (Horizontal)

Este vibrato é sutil, discreto, e principalmente usado com Instrumentos de nylon, soa muito bem na guitarra elétrica também. Aqui a mão se move Horizontalmente em toda a cadeia, enquanto o movimento vem do cotovelo.

Vibrato Vertical

Este vibrato é mais frequente no rock.

Você puxa a corda para baixo e volta, ou empurra para cima e volta. Volte ao tom original, se não ele soa desafinado. Pratique com o metrônomo, se você vibrar com a batida, as notas do vibrato serão muito mais integrada na música do que se você apenas balançar mecanicamente. Comece com uma nota por tempo, depois duas, e assim por diante. Mas se você quiser imitar o B.B King, vibre o mais rápido que puder!

Vibrato Circular

Este outro tipo de vibrato soa bem em balada, você desenha um circulo pequeno no braço com o dedo, o movimento vem a partir do punho. Steve Vai usa com frequência este vibrato.

Sliding Vibrato

Definitivamente este vibrato não é para baladas, pode usa-lo em ritmos selvagens e loucos para cima, enquanto os outros vibratos são usados para produzir oscilações no tom, este realmente é uma técnica de slide.

Vamos supor que você deseja aplicar vibrato a nota E na terceira corda, nono traste. Simplesmente deslize para trás e para frente entre E D, ou E F# o mais rápido possível, quanto mais extremo e agressivo melhor.

Wild Vibrato (Vibrato Selvagem)

Este Vibrato, é um pouco mais agressivo como se fosse um bend, feito de forma mais rápida, alguns também chamam de super vibrato.

Vibrato com Tremolo Arm

Quando você ouve guitarristas como Jeff Beck e Gary Moore, você não pode deixar de notar o seu vibrato suave       , isso é feito com a alavanca, é o único tipo de vibrato onde o tom de uma nota pode ser levantado e baixado. Tal como acontece com outros tipos, existem diferentes formas de aplicar esta técnica, variando principalmente na intensidade, isso varia de moderado, para mais extremo, o movimento.

Considerações finais

Experimente os diferentes estilos até que você tenha encontrado seu próprio vibrato pessoal, nada soa mais chato e amador do que deixar as notas apenas paradas la.

Mesmo que você seje novato você pode dar atenção especial a bends e vibratos , quando você faz um som com bons vibratos e bends o som soa extremamente profissional, e isso não é muito difícil e tecnicamente exigente. Tocar guitarra não significa necessariamente sair correndo sobre o braço da guitarra, uns licks simples, as vezes são muito mais eficazes.

Comentários Facebook

Sobre erickreis

Guitarrista profissional, e professor de guitarra a 16 anos.

Veja isso também

Formação dos sons

O som é o efeito audível produzido por movimentos de corpos vibratórios, para se produzir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue Nas Páginas ➡